Hemorróida

O que é hemorróida?

Mamilos hemorroidários são estruturas normais dos seres humanos. Consistem de vasos (arteríolas e vênulas) que se comunicam, e se localizam na submucosa do canal anal.

A hemorróida surge quando estes mamilos se tornam inflamados, apresentam sangramento, dor, ardência, e prolapsam para fora do ânus.

Como surgem as hemorróidas?

A doença hemorroidária advém de um conjunto de fatores, e pode ser desencadeada pela constipação intestinal, fezes endurecidas e esforço evacuatório, gravidez, diarréia , estas condições aumentam a pressão nestes vasos causando seu engurgitamento

Existem tipos de hemorróidas?

Sim, existem hemorróidas classificadas como internas e externas. As hemorróidas internas são classificadas em 4 graus:

Hemorróida de grau I - São aquelas que nunca exteriorizam, ocasionam um sangramento vermelho vivo esporádico e na maior parte das vezes não causam sintomas.

Hemorróida de grau II  - Exteriorizam geralmente no ato da evacuação e retornam espontaneamente.

Hemorróida de grau III - Exteriorizam e necessitam ser reduzidas com o auxílio dos dedos.

Hemorróida de grau IV - Permanecem constantemente fora do ânus e não retornam com manobras digitais.

Qual o tratamento para hemorróidas?

O tratamento da doença hemorroidal depende do grau de evolução da doença e de desconforto do paciente.

As medidas higieno-dietéticas são efetivas na grande maioria dos casos de doença hemorroidária não avançadas. Cada caso deve ser analisado individualmente.

• Allianz
  • Life System